> Impressão Digital. Tecnologia, Informática e Rapidez
Complementar da impressão digital Offset, a solução digital é acima de tudo para quem precisa de um serviço rápido dedicado as pequenas quantidades e com capacidade de personalização individual de cada folha impressa.
Visando acompanhar as tendências do mercado de produção gráfica, a JM Gráfica e Editora investe na tecnologia e informática aliada a seu conhecimento de base na impressão offset. E traz a primeira Linoprint C751 da Heidelberg para Salvador, uma máquina especifica para gerar alta qualidade em impressos com dados variaveis.
A equipe da JM Gráfica está preparada para a sua
demanda e para realizar o seu projeto de impressão.
Aqui nós temos prazer em atender e oferecer
soluções gráficas ao alcance do cliente
Vantagens e Utilização da Gráfica Digital (Gráfica Rápida):
- Específica para impressão em pequenas quantidades
- A producão da impressão é rápida
- Possibilidade de personalização com dados variáveis
- Agilidade no processo entre criação e impressão
- Facilidade de impressão de modelo para aprovação 100% idêntico ao restante do pedido
Alguns dos principais pedidos na impressão digital
- Impressão P&B e Colorida
- Pequenas tiragens
- Livros sob-demanda
- Materiais para eventos e conferências
- Dados variáveis
- Cartazes
- Apostilas e Publicações
- Encadernação
- Crachas
Leia sobre o que você precisa saber antes de enviar seu arquivo
> Sobre o Processo de Impressão Digital
Em produção gráfica, a impressão digital é um método de impressão no qual a imagem é gerada partir da entrada de dados digitais direto do computador para a impressora de produção.
O conceito de Impressão Digital é amplo e vem se modificando ao longo do tempo. Pode-se considerar qualquer equipamento que registre sobre papel, ou outro suporte, as informações recebidas de um computador na forma de dados digitais sem que haja necessidade de gravar qualquer tipo de matriz para transferência dessas informações.
Dentro da amplidão e da própria concepção do definido, em um futuro próximo, teremos que reavaliar e apurar um novo conceito. Foi no início da década de 90 que se começou a falar de impressão digital.
No mercado mundial de produção gráfica a impressão digital apareceu assim..
- Inglaterra – feira internacional Ipex, 1993 – apresentaram-se os primeiros sistemas digitais de impressão em policromia.
- Alemanha – Drupa, 1995 – a impressão digital foi a grande estrela da maior mostra de equipamentos gráficos do planeta.
- Alemanha – Drupa – 2000 – quando a feira comemorou seus 50 anos, que a impressão digital mostrou que veio mesmo para ficar.
- A digitalização do processo de pré-impressão criou a possibilidade única de produção dentro da rede, integrando todas as fases da cadeia gráfica.
A automação do fluxo de trabalho foi expandida, objetivando a inclusão dos sistemas de desenvolvimento digital, desde a fase da pré-impressão até a de acabamento.
Para implantar a tecnologia digital em uma empresa é preciso mais do que investimento em tecnologia. É imprescindível promover uma ruptura e criar novos conceitos de parceria, com fornecedores e clientes.
É inegável reconhecer que, mesmo nos dias atuais, há desconhecimento, desconfiança e medo em relação a Impressão Digital.
No futuro as gráficas receberão as informações brutas dos criadores de conteúdo. Não importando a mídia elas terão que atender e apresentar soluções de mercado a seus clientes. A dinâmica da demanda requer novos caminhos para alcançar a pessoa certa, no momento certo e no formato certo. A gráfica do futuro deverá facilitar essa dinâmica. Sensibilidade e sinergia são palavras obrigatórias no glossário da globalização digital.
Há quem veja na intuição e na gestão de talentos um ponto diferencial a ser considerado. A indústria gráfica evoluiu do conceito de “operação e supervisão de máquinas” para uma indústria de serviços, onde o marketing e a comunicação com o cliente são imprescindíveis. Mudança é sinônimo de sobrevivência e hoje uma obrigação do dia-a-dia de nossas empresas. O destino da indústria gráfica está interligado ao destino dos fornecedores.
Será pela Internet que os fabricantes de equipamentos bem-sucedidos irão comercializar, treinar, distribuir, dar suporte, comunicar e negociar com clientes e fornecedores. Para as empresas na área de negócios de comunicação e seus clientes, há menos valor na comunicação de massa e mais na personalização.
No futuro, a impressão não será mais uma escolha do remetente, mas uma escolha do destinatário. As funções de pré-impressão, impressão e pós-impressão se tornarão cada vez mais automatizadas e executadas através de redes. Tradicionalmente, a indústria gráfica baseada no mercado de massa tem sido parte da categoria de “execução”, e seu sucesso, freqüentemente, é decorrente do volume.
Precisamos ser capazes de imaginar como o produto impresso poderá se tornar um produto com valor agregado. O volume global de impressos pode declinar, mas o valor de cada produto deverá aumentar. Algumas gráficas continuarão a ser organizações de larga escala extremamente eficientes.
Outras, todavia, precisarão criar uma solução vertical, incorporando o gerenciamento de dados, o design e o layout, a produção, tornando-se assim um negócio com valor agregado.
O produto gráfico digital não é um concorrente do offset.
A impressão digital complementa e amplia as possibilidades do processo offset. Saber usá-la é o desafio de amor e ódio que tomou conta da indústria gráfica.
Impressão Digital. Tecnologia, Informática e Rapidez. JM Grafica Salvador Bahia.